Centro de Pesquisa

Print Friendly, PDF & Email

Prefeito de Santa Teresa, Gilson Amaro, coloca área da prefeitura a disposição do MCT para construção do Centro de Pesquisas do Instituto Nacional da Mata Atlântica.

centropesquisa


Durante a abertura do Seminário “Ciência, educação e conservação da Mata Atlântica” realizado no Auditório do Museu de Biologia Prof. Mello Leitão, no dia 24/11/1960, o prefeito de Santa Teresa, Gilson Amaro, anunciou a disposição da prefeitura de dispor de sua área próxima a Aparecidinha para a construção do Centro de Pesquisa do Instituto Nacional da Mata Atlântica.

O INMA está sendo criado pelo Projeto de Lei 7437 de 2010, que também transfere o MBML para o Ministério de Ciências e Tecnologia (MCT).

Na ocasião, o Prof. Sergio Lucena, atual Presidente do Conselho Científico do MBML ressaltou a importância do oferecimento do prefeito que abre as portas para que a atuação do MCT se faça presente no Município, com o início da construção do novo Centro de Pesquisas.


Prefeito Gilson Amaro oferece ao MCT terreno para construção do Centro de Pesquisas Augusto Ruschi

Visita do Prefeito Gilson Amaro ao MCT

Na luta pela aprovação do projeto que cria o Instituto Nacional da Mata Atlântica, o deputado Paulo Foletto esteve no dia 10 de Maio de 2015, no Ministério da Ciência e Tecnologia, acompanhado pelo prefeito de Santa Teresa, Gilson Amaro e a secretária municipal de Meio Ambiente Magali Broseghini. Na reunião o secretário executivo substituto, Antonio Ibañez Ruiz e o assessor parlamentar, Rolf Hackbart, se mostraram interessados pelo projeto. O prefeito de Santa Teresa confirmou a disposição em doar para o Instituto uma área de aproximadamente 120 hectares de reserva para pesquisas, o que deixou o secretário bastante entusiasmado e prometendo empenho no projeto.

Fonte:http://blogdopaulofoletto.wordpress.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *