MoveINMA

Print Friendly, PDF & Email
Criação do MoveINMA

Assembléia Criação do MoveINMA

Cientistas, educadores, estudantes, ambientalistas e representantes de organizações congêneres, reunidos no dia 22 de junho de 2016, nas dependências da Universidade Federal do Espírito Santo – UFES, manifestaram seu apoio à institucionalização, fortalecimento, manutenção da identidade e autonomia do INMA – INSTITUTO NACIONAL DA MATA ATLÂNTICA, nova denominação do Museu de Biologia Prof. Mello Leitão, fundado por Augusto Ruschi em 1949, no Estado do Espírito Santo.

Nesta reunião foi anunciada a criação do MOVIMENTO EM DEFESA DO INMA – INSTITUTO NACIONAL DA MATA ATLÂNTICA (MoveINMA), com o objetivo de apresentar propostas e acompanhar a regularização da situação do Instituto, além de contribuir para o alcance de seus objetivos maiores, como a promoção e divulgação de pesquisas científicas, a conservação da biodiversidade, a educação científica e ambiental e a preservação do legado e da memória de Augusto Ruschi.

Como etapas essenciais para o alcance desses objetivos, solicitamos, neste momento, às autoridades competentes, a tomada das seguintes medidas prioritárias, de curto e médio prazo, a saber:
1. Pagamento imediato das dívidas do INMA com os fornecedores e empresas prestadoras de serviços;
2. Agendamento de uma reunião do Movimento e representantes institucionais do Espírito Santo com o Ministro e equipe do MCTI&C
3. Publicação do decreto que regulamenta a Lei 2.954 de 5 de fevereiro de 2014, com prévio acesso público ao conteúdo do decreto;