BOLETIM INFORMATIVO 37/2007

Enviado em Boletim de Editor | 26 de Junho de 2007 @ 14:36
Logotipo



CONSELHO DELIBERATIVO DO NEMA


O Conselho Deliberativo do NEMA reuniu-se em 23 de junho de 2007 para considerar o pedido de afastamento do Conselho Deliberativo, de nossa Presidente Bia. Estavam presentes os seguintes Conselheiros: Adriana, Alcione, Bia, Camila, Dani, Luisa e Ronaldo. Todos lamentaram a saída da Bia, que sempre foi uma das principais personagens do NEMA. Em conformidade com o que estabelece o § 20, do artigo 170 de nosso Estatuto, foi aprovado por unamidade (6 votos) o nome de nossa sócia fundadora Adréia Ramos para substituir a Bia, no Conselho Deliberativo. Foi acertado ainda que a indicação pelo conselho de novos nomes para a Diretoria Executiva, em conformidade com o inciso do artigo 180 do Estatuto, será realizada em um próxima reunião já com a participação da Andréia.


Dani, Camila, Bia e Adriana durante a reunião

Alcione relatou que está trabalhando na preparação dos jovens do NEMA, para o atendimento visitantes em nossa sede e ficou de estabelecer os mecanismo para utilização da mesma pelo interessados.

Foram aprovadas a admissão de novos associados, em conformidade com o que estabelece o inciso X do artigo 80 do Estatuto do NEMA:
105-Hans Fritsh
106-Milene Fidelis Polato
107-Luiz Romano Polato
108-Ana Paula Candido Madeira
109-Gilberto Martto
110-Eva Koziowska da Fonseca
111-Eduardo Miro de Assumpção
112-

Nossas Boas-Vindas para os novos associados, aguns deles já participavam a bastante tempo das atividades do NEMA e outros estão se incorporando agora!


UM ANO DE NEMA


Está chegando a hora!

No próximo sábado dia 30 de junho, estaremos comemorando o primeiro ano de atividades. Serão apresentadas atividades dos diversos grupos apoidaos pelo NEMAA. O Cine Na Rua vai apresentar uma foto-montagem sobre diversas atividades do NEMA realizadas neste primeiro ano de existência. As 21 horas vamos sortear a antena parabólica doada.. Vendendo todos os bilhetes teremos mais R$500,00 para aplicar nas atividades da entidade.

ESPERAMOS A PRESENÇA DE TODOS!




O Curumim Batuque está abrindo as portas para novos integrantes. Meninos e meninas de 8 a 18 anos, interessados em participar do grupo de percussão, podem inscrever-se com Aldo, Jandinho ou Ednelson


Jandinho orienta os novos participantes

Os ensaios serão realizados aos sábados e domingo, às 15 horas, no Galpão do Curumim, ao lado da Pousada Eliane. O Curumim não cobra nenhuma taxa de seus alunos e portanto precisa do apoio de todos para manter seus intrumentos.

Vamos ajudar este que é um dos mais belos cartões postais de Cumuru!

ARRAIÁ DA ALGEZIRO


Entrada do Arraiá

Na sexta-feira, 22 de junho, relizou-se mais um vez a festa junina da Escola Municipal Algeziro Moura.
Graças a dedicação de seus alunos, professores e funcinários vem sendo mantida esta, que é mais uma das tradições da cidade.


Casamento caipira

O divertido casamento caipira, a animada dança de quadrilha e o tradicional bingo com um porquinho de prêmio. Não faltando a pescaria e as comidas e bebidas de ocasião.


A dança de quadrilha




O Projeto Peixes Meninos está realizando um trabalho de iniciação científica com jovens de Cumuruxatiba. Depois do livro de peixes de água doce do Extremo Sul da Bahia, realizado no ano passado, este ano, eles estão dedicados ao estudo do comportamento e biologia de Rachoviscus graciliceps. Este belíssimo lambari é endêmico desta região e está incluído na lista de animais ameaçados de extinção, elaborada pelo IBAMA.


Grupo visita locais de vida do Rachoviscus graciliceps

Para preservar é preciso conhecer. Hoje estes jovens já distinguem um Rachoviscus graciliceps de outros lambaris e sabem que eles precisam de uma proteção especial e não devem ser pescados em nenhuma hipótese.


Aprendendo um pouco mais sobre peixes de água doce

Os jovens entendem também a importância da preservação dos ambientes onde eles vivem. Esta é a etapa mais difícil. Qual o ambiente favorável a estes lamaris? Como fazer para manter estes locais com as características ideais para sua sobrevivência?


No laboratório do Projeto BioBahia identificam conteúdo estomacal de peixinhos

Estes jovens estão buscando respostas para estas questões. Entendem que não adianta apenas ficar protestando. É preciso agir. E para agir é preciso conhecer. É o que eles estão fazendo.


As anotações de suas observações para elaboração do relatório


PRESTAÇÃO DE CONTAS

Nosso saldo atual é de R$ -210,81.

Em nossa sede, exposto no quadro de avisos, está a disposição de todos os sócios e visitantes, a relação dos recursos recebidos e dos gastos realizados.

Nosso livro caixa está disponível também na Internet.(clique aqui).
Está disponível também em nossa Sede, para consulta de nossos associados, o Estatuto, o livro de atas das reuniões do Conselho Deliberativo e os textos dos projetos aprovados pelo NEMA. Pedimos a nossos visitantes que assinem o livro de presença e deixem seu e-mail para mentermos contato.

Com a saída da Bia, vamos entrar em contato com a Receita Federal para nos informar como proceder para substituição de seu nome pelo de nossa Diretora Administrativo-finaceira Daniele, para retirada de nosso CNPJ.

Este será um passo importante para nossa Entidade poder pleitar a participação em novos projetos que venham beneficiar a Comunidade.

2 respostas to 'BOLETIM INFORMATIVO 37/2007'

RSS | Link desta publicação

  1. Danieli disse,

    on 3 de Julho de 2007 @ 19:25

    GenTE!!!! q foto é essa heim??? srrsrs

    Nus..ta muito lindo o blog…

    e ja to com SauDaDes!!

    bjãOo..

  2. Dani disse,

    on 28 de Julho de 2007 @ 16:42

    Aqui,…. fiz uma comunidade pro Nema!

    http://www.orkut.com/CommInvite.aspx?cmm=36704823

    bjins

Deixe uma resposta.