BOLETIM INFORMATIVO 41/2008

Enviado em Boletim de Editor | 26 de Fevereiro de 2008 @ 22:09
Logotipo

CNPJ


NEMA CUMURU agora já tem CNPJ


Documento do CNPJ

PROJETO


O Brasil possui a maior reserva de água doce do planeta. No entanto, várias regiões do país já enfrentam crises de abastecimento. O principal motivo para a escassez é o descaso com que governo e sociedade tratam a água.

Cumuruxatiba tem o privilégio de possuir vários riachos, todos com água ainda com baixo nível de poluição. Para que permaneçam assim á fundamental que todos compreendamos seu valor e estejamos empenhados em recuperar e manter as matas ciliares no entorno dos rios.

Por lei e dependendo da largura dos rios, uma extensão para cada lado das margens deve ser mantida com a mata nativa para proteção dos cursos d’agua.

O NEMA CUMURU por decisão de seus conselheiros pretende iniciar um projeto de preservação dos riachos de Cumuruxatiba. Iniciando pelo Rio da Barrinha, sem dúvidas um dos mais importantes para nossa comunidade pois atravessa o centro da cidade, estando por tanto muito mais sujeito a deteriorar-se se não agirmos à tempo.


Rio da Barrinha

PRESTAÇÃO DE CONTAS

Nosso saldo atual é de R$ 2.405,59.

Em nossa sede, exposto no quadro de avisos, está a disposição de todos os sócios e visitantes, a relação dos recursos recebidos e dos gastos realizados.

Nosso livro caixa está disponível também na Internet.(clique aqui).
Está disponível também em nossa Sede, para consulta de nossos associados, o Estatuto, as Resoluções do Conselho, o livro de atas das reuniões do Conselho Deliberativo e os textos dos projetos aprovados pelo NEMA. Pedimos a nossos visitantes que assinem o livro de presença e deixem seu e-mail para manter-mos contato.

2 respostas to 'BOLETIM INFORMATIVO 41/2008'

RSS | Link desta publicação

  1. Delia Ladeia disse,

    on 27 de Fevereiro de 2008 @ 05:35

    Oi pessoal!!

    Acompanho virtualmente o trabalho de mobilização socio-ambiental-cultural desenvolvido por vocês neste paraiso que é curumu e sempre que tenho a oportunidade confirmo pessoalmente. Neste verão, mais uma vez, constatei o compromisso do Nema com este eco sistema tão frágil e ainda sob risco. A institucionalização é mais um passo na concretização da seriedade e respeito que esta instituição vem conquistando no extremo sul da bahia. Parabéns por mais esta conquista.

    Na oportunidade, quero socializar a visita da Fundação Oswaldo Cruz - FIOCRUZ no Polo de Apoio Presencial da Universidade Aberta do Brasil, UAB, de Itamaraju no último dia 14 de fevereiro. A visita teve como objetivo avaliar a estruturação física e logística do Polo e finalizar o processo seletivo de tutores presenciais para os cursos de pós-graduação na área de saúde. O parecer técnico foi favorável e temos a confirmação das inscrições para os cursos, iniciarem ainda no 1º semestre de 2008. O resultado do processo seletivo para os tutores presenciais estará disponíveis no site da FIOCRUZ, que indico a todos navegarem e conhecerem o potencial desta instituição que em breve abrirá um importante espaço de interlocução em nossa região. Espero divulgar outros cursos disponíveis no Polo UAB de Itamaraju e estruturar de vez este importante projeto de inserção social que é a democratização do ensino público superior .

    Um beijo carinhosos para todos.

    Délia Ladeia
    Coordenadora do Polo UAB de Itamaraju-BA


  2. on 27 de Fevereiro de 2008 @ 13:48

    Olá Delia.
    Ficamos muito felizes com esta notícia. Todos em Cumuruxatiba torcemos pelo início das atividades da UAB em Itamaraju, que será uma grande opção para nossa comunidade. E quem sabe pensar uma parceria de Itamarajú com o Prado não poderia instalar um polo de biologia em Cumuruxatiba, que naturalmente já tem todas as condições necessárias para esta área de ensino.
    abraços
    Editores do Blog

Deixe uma resposta.