Escolha
 
logo FALE CONOSCO
shunya meditação mestres textos zen dzogchen links

O despertar do buda internoO DESPERTAR DO BUDA INTERIOR
de Lama Surya Das
Editora Rocco


PREFÁCIO

Muitas pessoas têm me pedido, durante os últimos anos, para explicar o budismo a partir do zero, e também para falar sobre o que a sabedoria milenar do Tibete pode nos oferecer hoje em dia. As pessoas querem saber mais sobre o caminho espiritual e sobre as etapas práticas que conduzem à iluminação vistas de uma perspectiva americana e também como meditar e encontrar paz de espírito.

Hoje em dia existe a necessidade genuína de um budismo ocidental característico: pragmático, eficaz e prático, em vez de teórico ou doutrinário. Somos atraídos para a espiritualidade simples, direta e desmistificada um caminho para a sabedoria que seja sensato, não sectário e integrado, que conduza à transformação pessoa] e à iluminação de homens e mulheres modernos, ativamente engajados com a vida.

Este livro é uma resposta.

No Himalaia, encontrei um verdadeiro tesouro no Darma vibrante e vivo, uma mina de ouro de verdade e deleite. As lições sobre iluminação oferecem insights profundos, e uma mensagem libertadora, curadora, e que valoriza a vida: boa para a família, o lar, a vida interior, os relacionamentos, o trabalho, para a morte consciente, agonizante e até mesmo para além da morte.

O budismo chegou originalmente ao Ocidente principalmente por meio de livros e traduções, há uns duzentos anos, aproximadamente. Que este livro possa oferecer um novo portal para o tesouro eterno que é a nossa profunda herança espiritual. Que ele possa ser útil. Que possa promover a virtude e ser uma fonte de esperança, de força e de bênçãos em nossa época turbulenta.

Homenagem ao Buda natural, que está dentro de todos nós

Que todos possam compreendê-lo.

SURYA DAS
Catnbridge, Massachusetts, 1997