Escolha
 
logo FALE CONOSCO
shunya meditação mestres textos zen dzogchen links

VIVENDO BUDA, VIVENDO CRISTO
de Thich Nhat Hanh
Editora Rocco


Não há dúvida de que o espírito búdico ou crístico atua como elo a ligar, unir e fortificar aqueles que estão conectados com essa fonte pura de energia.Prova é que sempre que estou necessitada de uma luz, de um sopro que me faça levantar, alguma mensagem de Thich Nhat Hanh vem a mim, onde quer que me encontre.

O original deste livro, enviado por uma amiga, chegou às minhas mãos num momento em que me encontrava sucumbida ante o sombrio quadro que o mundo atual apresenta. Bastou ler algumas páginas para me pôr novamente de pé, com força para levar adiante a tarefa de semear e cultivar a paz entre os homens, para que um novo rumo seja tomado.

Imensuráveis são os obstáculos do caminho, mas inútil é deter-se para enumerá-los, O que vale é concentrar toda a energia no sentido de superá-los e isso só está ao nosso alcance fazer se "vivermos' os exemplos de Buda, se "vivermos" os exemplos de Cristo, não bastando apenas "reverenciá-los".

E com grande satisfação e esperança que vejo mais esta obra de Thich Nhat Hanh vir iluminar nossos espíritos tão sedentos de compreensão e norteamento. Julgo mesmo um privilégio que, além desta, nosso pais já conte com outras sete publicações deste mestre, sem dúvida enviado pelos próprios Buda e Cristo para nos dar um exemplo vivo de suas mensagens.

Odete Lara