O zen e nós


Editora Pensamento

Este livro constitui uma introdução fundamental ao conhecimento do Zen e à prática de e seus exercícios, O Zen não é tratado aqui como um fenômeno histórico cultural, mas como fonte de experiências humanas universais, objetivo do Zen, realizáveis também para todo ocidental.

A sobriedade da prática do Zen. a atenção que ele dá à postura corporal correta revelam-se particularmente benéficas para o homem da sociedade contemporânea, apressado, nervoso, estranho a si mesmo. A simples prática da meditação sentada chamada Zazen é o centro, o exercício essencial do Zen. Praticada pacientemente durante um longo período, ela pode levar o homem a uma experiência de si mesmo capaz de transformar a sua vida.

O autor mostra claramente que não se trata nem de concepções, nem de símbolos, nem de uma religião ou de um culto estranho a nós. Só e sempre está em causa a experiência de si mesmo que se realiza no silencio interior, libertando-nos de uma visão distorcida da vida.

Graças a seus encontros com os mestres do Zen no Japão e à sua longa experiência de psicoterapeuta, o autor conseguiu criar uma ponte entre o Oriente e o Ocidente, fazendo do ensino do Zen uma resposta às aspirações do homem ocidental.


Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *